8 DICAS ESSENCIAIS PARA O SUCESSO DO SEU CASAMENTO | Aquelas primordiais que são a base de um belo casamento

Este é daqueles conteúdos TOP TRENDS que todas as noivas precisam ler com muito carinho, afinal, quem não quer o sucesso do seu casamento?! E são sempre muitos itens, muitos detalhes… aí pra facilitar a vida corrida das noivinhas de plantão resolvi especificar os 8 tópicos essenciais para que esse grande dia seja PERFEITO!!! Só quero compartilhar um detalhe, ser perfeito não quer dizer que não haverá nada de errado. Portanto, não se engane, alguma coisinha sempre acaba acontecendo. O que é importante é saber contornar, sempre! E por isso é bom ter ao seu lado bons profissionais, mas vamos falar disso mais adiante.

Começando…

1)A noiva não casa sozinha! 

foto-criativa-de-noiva-sozinha_fotos Marcos Araújo Fotógrafos Associados
Ph |Marcos Araújo Fotógrafos Associados

Pode parecer engraçado e meio óbvio, mas muitas vezes pela facilidade de tomar as decisões, gostar do assunto, ser muitas vezes um sonho de vida, a noiva acaba (geralmente) tomando frente dessas questões de casamento. Porém, o noivo também tem seus desejos e anseios desse dia que também é especial para ele.

foto rafael cruz_ decor Bruno Zani
Ph | Rafael Cruz

Talvez, e isso não é uma regra, o noivo não queira escolher as flores da decoração, mas de repente as bebidas do casamento, a banda, palpitar sobre o local do casamento, algumas seleções de músicas… A grande questão aqui é entender o perfil deles e fazer com ele faça parte dessa construção junto com você! Uma noiva do blog colocou o noivo para fazer aquelas luzinhas lindas que ficam penduradas no casamento. Achei essa ideia linda e uma história pra contar durante a vida inteira! Em breve mostro por aqui! Eles casaram esses dias! 🙂

2) Assessoria

Como esse item é importante dentro do check list. Se eu pudesse colocar estrelinhas e purpurinas pra chamar a atenção nesse momento, eu faria.  Gosto de fazer uma comparação, que é bem comum por aí, um bom assessor de casamento é como um maestro em uma sinfonia conduzindo todos os músicos e seus instrumentos, porém nesse caso, os fornecedores. E é desafiador lidar com o nível de exigência altíssimo dos noivos, com todos os profissionais do  casamento, administrar todos os detalhes que foram acertados meses antes e fazer com que tudo dê certo. Pra mim, um dos grandes diferenciais desses profissionais é saber trabalhar com inúmeros imprevistos sem a percepção dos noivos e dos convidados.  Pesquisar sempre, checar indicações e depoimentos, certamente faz parte desse processo. Aqui é um item que não pode errar e, na minha opinião, evitar de economizar.

3) Comida quente, bebida gelada e garçom

Convidado com fome, mal humorado que a bebida não chega até ele, já foi em festa assim? É o Ó! As pessoas vão embora mais cedo e ainda falando mal daquele momento tão especial para você! Não importa o cardápio, se é coxinha ou caviar, se tem cerveja, whisky e espumante, invista em qualidade de bom atendimento. Profissionais competentes do ramo sempre traçam estratégias para melhor atendimento na sua festa.

4) Conforto e segurança

Ir para um casamento pensando se seu carro vai continuar onde você deixou é terrível. O convidado não consegue curtir a festa. Antes de definir o local pesquise se possuem estacionamento, se oferecem serviço de segurança, como opção pode-se contratar manobrista.

Outra questão desagradável é festa muito cheia. Sempre fique atento a quantidade de convidados e confirmados. Para não ter erro, indica-se o serviço de confirmação de presença ativa, ou seja, o cerimonial liga para todos os seus convidados confirmando a presença deles.

Festa muito cheia ainda chega uma hora que fica agradável, o que não tem solução é festa vazia. É também um cuidado importante que precisa se tomar na hora de fazer a lista de convidados, definir o espaço da festa e ainda o projeto da decoração.

5) Música

pista-de-dança-animada-foto-Oswaldo-Marra-Jane-Magalhães-Fotografia
Ph | Oswaldo Marra e Jane Magalhães

O termômetro do casamento é a pista de dança e além de tudo a música é o gás da festa. Boa música, seja banda ou DJ, faz toda a diferença. Nessas horas, vale a pena pensar também nos seus convidados. Quando vejo noivos seguindo somente os próprios gostos musicais, muitas pessoas acabam indo embora mais cedo. Pesquisem sempre!

6) Registro: foto e filmagem

Este slideshow necessita de JavaScript.

*FOTOS SELECIONADAS ENTRE AS 50 MAIS BONITAS DO MUNDO DE CASAMENTO SEGUNDO JUNEBUG WEDDING 

Investir dinheiro, esforço, sentimento e não registrar tudo isso dói o coração. As imagens acima falam por mim e por si! Valem mais que mil palavras…elas não tem preço!

noiva-olhando-espelho-e1497373055778.jpg

7) Escolham tudo de acordo com o gosto de vocês

Se vejam no casamento de vocês. Seguir moda, opinião alheia não vai deixar vocês mais felizes. Tendências ajudam e muito a tomar decisões mas não é a essência de tudo. A essência do casamento é o próximo tópico.

 

8) O amor!!!

Esse é o principal! Casar sem amor, não faz sentido. Fazer festa para os outros não faz sentido. Casamento é a celebração e a comemoração da união de duas pessoas e isso não se pode esquecer em nenhum momento. Festa se fazem várias, mas não se apaguem a detalhes demais, nem todo mundo presta muita atenção. O que fica é a harmonia e o clima de felicidade daquele dia.

Desejo muito que seu dia seja muito especial! E não se esqueça de contar tudinho aqui pra mim S2!

Deixe uma resposta