CARINHO À MESA | Pequenos detalhes que deixa tudo mais gostoso

Vou confessar um negócio pra vocês, eu sou péssima na cozinha! Morei sozinha com algumas amigas durante 4 anos na época da faculdade e nunca aprendi nada. Quando eu tentava arriscar alguma coisa, fazia no máximo um filé ao gorgonzola e a dona Maria Letícia (minha amiga que sempre comento dela por aqui do #casamentonathai) já reclamava que eu deixava a casa toda fedorenta (que lembrança boa! Deu saudades…). Ou seja, zero incentivo das amigas! E nesses 5 anos casada com o Júnior fui “obrigada” a aprender o mínimo do básico: arroz e estrogonofe (hahahaha..). Mas só de imaginar que pode chegar visita e eu não sei cozinhar nada legal fico doida, mas não porque não gosto de receber, pelo contrário! Amo minha casa cheia de amigos e sempre que eles podem estão por aqui. A questão é que eu tenho pavor de não conseguir receber à altura do que eles merecem e não dá para ficar encomendando tudo sempre, infelizmente. Geralmente eu corro pro supermercado e acabo comprando algumas coisinhas.

Mas em compensação sou expert (bem entre aspas, rs…) em montar uma bela mesa. Nada muito profissional, mas bem cheio de capricho. Adoro retirar tudo que fica guardado e colocar em uso, menos as taças que eu ganhei de um padrinho queridíssimo meu (Gio, morro de medo de quebrá-las, ainda não desapeguei!rs…).

Mas sabe o que eu aprendi? Às vezes nem precisa de muita coisa. Olha o tanto de inspiração “Mara Gold” que a Amor à Mesa me encaminhou! Souplats lindos e coloridos podem fazer a diferença se você vai jantar com o crush, receber amigos ou simplesmente comer sozinho, seja em um almoço ou em um café da manhã ou da tarde. Na verdade, o que eu quero realmente compartilhar com vocês é o que o Amor à Mesa está me ensinando,  a importância do real sentindo se sentar à mesa. Cada dia que passa estamos cada vez mais apressados, sem hora para o café, o almoço… e quando chegamos em casa já estamos muito cansados para montar uma mesa linda e acabamos comendo na cozinha ou no sofá assistindo TV. Ou seja, refeições rápidas tem sido nossa grande companheira e aliada. Até não vejo nada de ruim nisso, porém como tudo na vida precisa de um equilíbrio, acredito que a nossa alimentação também. E talvez, muito além disso, sentar à mesa com pessoas que amamos é tornar esse local tão especial o coração do LAR. É onde podemos conversar sobre nossas conquistas, nossos receios ou simplesmente compartilhar amor! Construindo assim, relacionamentos bem fundamentados e saudáveis.


De forma prática, o Amor à Mesa oferece em suas peças decorativas o desejo de tornar cada refeição única e cheia de alegria!

Para nos incentivar, nos deram 5 dicas para começar:
1- Cozinhar é uma expressão de afeto.
2- Tudo o que você tem pode ser usado a seu favor.
3- Sousplats, guardanapos e porta guardanapos são essenciais.
4- Desconecte-se do mundo e curta esse momento.
5- Converse, sorria e tenha sempre AMOR À MESA.

Olha como esse colorido faz diferença na hora de sentar à mesa!!! Faz o dia da gente ficar mais alegre! Uma inspiração sem limites.

O Amor à Mesa surgiu a partir da ideia de duas amigas, uma noivinha e a outra recém casada, que entenderam a importância e o real sentido de sentar à mesa.  E por isso produzem peças feitas para nos alegrar. Entregas para todo o Brasil.

Contatos:

Instagram @amoramesaoficial

@analuisafranklin – 33-9 9807-8040

@karenksimao – 33-9 8436-4155

Deixe uma resposta