CASAMENTO NO CAMPO | Mais um estilo de casamento maravilhoso pra você se inspirar

Não consigo definir um estilo de casamento preferido. Quando me casei há quase 5 anos atrás, eu era definitivamente uma noiva clássica. Casei em um clube da cidade, com vestido tomara que caia em formato sereia, véu…tiara… bem casados… tudo o que o estilo merecia na época.

Se eu fosse casar hoje, tantas opções maravilhosas para escolher…eu ia passar maaaal até encontrar o formato de casamento dos sonhos (#fato)!

O casamento no campo certamente é um estilo lindíssimo e proporciona infitas possibilidades, desde decorações mais simples com objetos DIY (Do it Yourself – Faça você mesmo) a verdadeiros escândalos de peças ornamentais. Claro que, assim como outros estilos, o evento como todo, as contratações, os serviços, precisam conversar entre si. E digo isso pensando na beleza da noiva, do noivo, da decor, do menu, bolo…e por aí vai.

Vamos ver algumas opções e falar sobre elas?

As opções de vestidos paras as noivas devem ser leves, fluidos em seda, mousseline ou renda. Bordado pode, mas de forma leve também. E nunca esquecer daquela máxima: o vestido refletindo a personalidade da noiva. Cabelos soltos ou presos mas entrando nesse clima romântico e boho.

As decorações no campo focam em peças e arranjos rústicos. Madeira é sem dúvida destaque e as flores podem ser coloridas ou de uma tonalidade.

Amei essa decor dos quadros pendurados! Criatividade simples, mas de um charme inquestionável.

Manter os convidados hidratados é importantíssimo desde a cerimônia à festa. E essa forma de servir tem sido usado já algum tempo e segue inspirando a gente S2.

Cadeira de balanço decorada em flor… um ítem apaixonante!!!

Detalhes que fazem a diferença! Aspectos que sempre vemos nos casamentos no campo e podem ser para todos os gostos 😉 .

A iluminação segue em alta, mas tem um detalhe na última foto que tenho visto bastante nas minhas pesquisas, a mesa em curva. Acho bacana, mas devem sempre lembrar do conforto dos convidados. Atenção na hora do briefing com a equipe de decor.

Pra quem curte tendência, detalhes em botânica na mesa é super trend esse ano. E a forma como montarem essa especialmente, talheres em detalhe de madeira, prato transparente ressaltando o verde…é de babar!

Apesar dessa foto parecer ter uma praia ao fundo, achei essa ideia de mesa para criança uma opção maravilhosa para entreter os minis da festa. Pode colocar papel e lápis de cor, massinhas… os papais da festa agradecem!

Essas mesas de doces e lembrancinhas estão deslumbrantes! Opções que exploram o simples, o vintage e/ou a riqueza dos objetos em cada detalhe.

Papel e estilo

O convite é um detalhe muito importante, na minha opinião. É o primeiro contato do convidado com a sua festa. Independente de luxo ou simplicidade, a ideia é fazer algo bonito, e claro, que leve ao seu convidado uma ideia do que esperar desse dia especial que está prestes a acontecer. Exemplo: casamento no campo pode ter grande parte da festa ou cerimônia na grama e principalmente as mulheres do salto fino irão agradecer profundamente o recado para se planejarem com cuidado.

Suspiros, potinho de mel, o tradicional bem casado…mas esse potinho com pedaços de doce de leite é o meu preferido S2.

Os bolos floridos estão super em alta. E no casamento no campo faz todo sentido, concorda?

E é isso. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, entre em contato! Vamos conversar 😉 .

 

Fotos via pinterest. Caso alguma delas seja sua, por favor nos informe que damos os créditos.

 

Deixe uma resposta