ESTILOS DE CASAMENTO | Um pouco de inspiração para vocês

O mundo não para! Ainda bem, rs, tecnologia, moda, beleza… a gente sempre acompanha novas tendências e inovações. No mercado de casamento não é diferente e são intensas as transformações. Não faltam opções para brilhar os nossos olhos. E o estilo do casamento é uma das primeiras decisões a se tomar no planejamento desse grande evento. Por isso, vou apresentar os principais estilos, os que fazem mais sucesso por aí. Mas nada impede de criar o seu formato. Afinal, casar hoje em dia tem mais a ver com a alegria, personalidade e desejo realizado do casal do que qualquer outra coisa. Então, inspire-se!


CLÁSSICO

O casamento clássico mantém tradições e tem um formato mais elegante e formal. A quantidade de convidados é maior, o convite envelopado tende a ter tons mais claros e os pais dos noivos convidam para o grande dia. Músicas clássicas são tocadas na celebração, que geralmente é realizada em uma igreja. Na recepção, a decoração pode envolver os tons de branco, verde, rosa, vermelho ou amarelo, o buffet serve jantar e por isso a necessidade de oferecer assento confortável a todos convidados. O traje da noiva é longo, o sapato é branco e usa-se tiara ou arranjos tradicionais, véu e grinalda. E um dos itens “must have” é o bem casado.

 

LUXO OU MAXI WEDDINGS

É uma festa encantadora, daquelas de tirar o fôlego com uma estrutura glamorosa e impecável. A decoração é o ponto forte desse estilo e o que se destaca, por exemplo, são enormes arranjos de flores, com muitos lustres, bolos de muitos andares e mesa de doces majestosa.

BOLO COM CHAMPAGNE

É uma comemoração mais simples e tradicional, mas mesmo por ser assim jamais deixa de ter o seu chame e elegância. Os arranjos e bolos podem ser imponentes para fazer parte dessa decoração. Esse formato é aberto para ser realizado em qualquer horário, mas é bom evitar períodos em que as pessoas tendem estar com fome. É uma opção excelente pra quem não quer ou não pode gastar muito.

CAMPO

Aqui o negócio é explorar o cenário, a beleza natural. Quando o local é muito bonito nem é necessário investir tanto em decoração. Nesse formato, tende-se a explorar a simplicidade, móveis rústicos, flores do campo. Inclusive a noiva pode vestir um vestido que combine mais com esse visual, o boho-chic ou romântico pra compor essa proposta.

PRAIA

Casar na praia envolve escolhas como abdicar de um casamento mais formal e clássico para uma proposta bem despojada. Assim como no Campo, o cenário já é lindo então a ideia é explorar a natureza também. Um dos pontos que mais me chama atenção nesse formato é a possibilidade do evento casamento durar mais, já que os convidados muitas vezes viajam para estar junto do casal celebrando esse momento especial e aí, tudo vira festa!

pier151

VINTAGE

O estilo vintage começou a fazer mais sucesso em 2015. Nele predomina os objetos antigos como máquina de escrever, louças, livros, móveis… usa-se também lamparinas, velas, bandeirinhas, malas e caixas de madeira. etc. A decoração é geralmente em tons de lilás, amarelo, branco e cores pasteis. E aqueles vestidos de noiva boho-chic e o romântico que comentamos logo aqui em cima cai como uma luva dentro dessa proposta.

vintagevintage2estilos-de-casamento-vintage

RÚSTICO

Esse formato é mais leve e descontraído. Geralmente usa-se a decoração com móveis de madeiras, flores coloridas do campo e ainda o DIY, uma sigla que vem da expressão em inglês, “Do it your self” que significa faça você mesmo. Possibilitando produzir porta-retratos, garrafinhas como vasos ornamentais nas mesas, porta-retratos etc.

rustico4caixotes-na-decoracao-de-casamento-rustico

MODERNO

Mais uma vez a decoração vem comandar a proposta do casamento. Geralmente o perfil do casal que gosta do estilo moderno são pessoas mais urbanas e que possuem muitas referências do mundo contemporâneo,o profissional da decór precisa estar atualizado das tendências.  Hoje em dia usa-se, por exemplo, móveis espelhados e de acrílico, flores supercoloridas e outros detalhes que completam, como quadros, esculturas e etc.

decoracao-moderna-para-casamento

HOME WEDDING

Intimista! Essa é a proposta, além de possibilitar um monte de significados já que estará em meio a um espaço e objetivos que fazem parte da sua vida. A construção dessa ideia pode ir longe, sem muita regra e com inúmeras vantagens, inclusive de economia de aluguel de um espaço para festas. O que precisa se atentar no cálculo cuidadoso da quantidade de pessoas que cabem confortavelmente em sua casa. No resto, se joga!

home-w3home-w-2home-w4

DESTINATION WEDDING

Já publicamos sobre esse tipo de casamento e a conclusão que cheguei é que destination wedding é realmente apaixonante (leia mais aqui)! A primeira característica do casal dessa proposta é ser mente aberta, afinal casar em um destino diferente do local onde vive envolve muito planejamento e criatividade. Os destinos podem ser os mais variáveis possíveis desde a cidades mineiras pitorescas como Tiradentes, Ouro Preto, praias brasileiras como Búzios, Trancoso ou cidades e lugarejos em outros países como Itália, França, Cancun e etc. Entre vários pontos positivos dessa festa, o que me chama mais atenção é a oportunidade de se prolongar a comemoração por mais dias, já que a viagem em si se torna parte dela e a programação pode ser uma atração à parte e, o melhor, com as pessoas que você ama !

destinationdestination2

MINI WEDDING

O mini wedding é um estilo mais intimista que tem se tornado cada vez mais usual. A característica principal dele é a quantidade de convidados, que chega a no máximo 100 pessoas, feito para celebrar o grande dia com familiares e amigos mais próximos. As demais contratações não têm recomendações. Pode acontecer no campo, na praia, em um restaurante, praça, ou qualquer outro lugar que combine com o casal, É um tipo de casamento que pode custar mais barato devido a quantidade de convidados, mas isso não é regra.

camburi_miniwedding_jeffegal-foto-e-filmemini

TEMÁTICO

Na minha opinião, sem dúvidas, esse é o tipo de casamento campeão em personalidade, afinal exige uma caracterização profunda em todos os detalhes. Desde o convite, aos trajes dos noivos, a decoração, cardápio, lembrancinhas…e por aí acontece! Lembrando que não há limites!

900_0460452f-335f-4af4-98a8-c48345c0c6f8 casamento-tematico-06 roupa-de-noivos-para-casamento-tematico-foto-brunno-covello-660x400_bruno-covello

ELOPEMENT WEDDING

É um estilo muito comum no exterior, mas os brasileiros descobriram recentemente e já está cheio de adeptos. A palavra Elope em inglês significa fugir e o Elopement é uma expressão que está sendo utilizada para casamentos repentinos sem a presença de amigos e familiares ou com um número bem limitado de pessoas. Os casais viajam para lugaresincríveis e aproveitam para oficializar a união! Esta pode ser uma ótima opção para quem está com o orçamento curto.

10295681_1384780201824495_71004433916601277_n beautiful-elopement-in-floridas-vizcaya-museum_44-1

--

Deixe uma resposta