IDENTIDADE VISUAL DO CASAMENTO

Olá, pípol!

Andei super sumida do blog, me desculpa! Mas como eu comentei nas redes sociais resolvi aproveitar a viagem de “lua de mel” e ainda tive muita coisa pra colocar em ordem na volta. Bom, mas vamos ao que interessa pois estou morrendo de saudade disso tudo aqui.

Tem sempre muitos assuntos para abordarmos no mundo do casamento, mas aos poucos vamos trazendo pautas que vão contribuir para responder todas as dúvidas de vocês a caminho do altar. Hoje quero tratar de um assunto que eu gosto muito e, particularmente, defino ser muito importante: a identidade visual do casamento!!!

A identidade visual do casamento envolve muito além de alguns itens personalizados, traduz toda a ideia do que quer passar sobre o seu casamento, se segue um estilo mais rústico, romântico, clássico, contemporâneo… Vou te dar um exemplo fazendo uma pergunta, se por acaso você recebesse esses convites abaixo, o que esperaria do casamento?

convite-casamento-praia-scards-fitinha-bonfim convite-casamento-praia-concha-casa-8

Que podem ser obviamente realizados em uma cerimônia na praia.

 E esses?

sem-titulo-31 convite-de-casamento-campinas-rustico

Que os casamentos podem ser no campo ou rústico e por aí vai.

O convite é o primeiro contato do seu convidado com o seu casamento e por isso é legal dar o recado do que ele pode esperar do seu grande dia, até para se planejar melhor. Se sonha em fazer um convite enorme, com brasão, estilo clássico, pode ter certeza que seus convidados não vão esperar menos que uma festa deslumbrante. Então muito cuidado para não criar expectativas com suas escolhas. Bom senso é fundamental, do início ao fim do planejamento de um dos dias mais felizes da vida.

Mas o convite é apenas um item. A criação do seu site de casamento, o cardápio, rótulos personalizados, programa da cerimônia, chinelos, lembrancinhas, kits dos banheiros, pista de dança, plaquinhas divertidas, robes das noivas e madrinhas… UFA! rs… Uma infinidade de detalhes que podem ser personalizadas e, nesse caso, é importante elas conversem entre si, de forma a harmonizar os elementos visuais. Há quem personalize o carrinho de pipoca do “tio” que fica em frente à Igreja. Achei fofa essa ideia e um carinho especial com os convidados. Só sugiro ter cuidado para não exagerar na personalização e ficar algo meio enjoativo. Mas lembro que na produção do seu casamento nada precisa ser uma obrigação. Essa fase de “tem que ter” já era, graças a Deus! Existe, lógico, o bom senso, esse com certeza não dá pra abandonar jamais!

Além desses detalhes, tem a composição da decoração do casamento. Ela faz parte da sua identidade visual. As cores que você escolhe precisa estar em sintonia com tudo isso que falamos por aqui. Para isso, uma dica muito utilizada e assertiva é a escolha da paleta de cores, que é um conjunto pequeno de cores que vai dar o tom do seu casamento.

:: Paleta de cores

Exemplo de aplicação da paleta de cores.

 images especial-para-noivas-as-cores-do-seu-casamento-223559-5 especial-para-noivas-as-cores-do-seu-casamento-223559-9

Todos esses detalhes reunidos contribuem e muito para que o seu grande dia seja inesquecível para você e seus convidados.

:: Quando pensar na identidade visual do seu casamento?

Bom, eu diria que bem no início. Quando definimos o estilo, o local do casamento, a paleta de cores. Esses passos precisam caminhar juntos 😉 .

:: Um exemplo de uma noiva do blog que se preocupou com a identidade visual

– Convite.

13734717_1094923660585368_1639305572_n

– Convite aos padrinhos presenteados em porta-retratos.

13735325_1094977533913314_436328568_n

– Marca livros, um mimo para os convidados.

13706128_1094978227246578_1749808436_n

img_8678 img_8910 img_9153 leques img_8822 mesa-dos-convidados img_9264

Deixe uma resposta