MADRINHA DE CASAMENTO | Desmistificando o traje dessa figura tão importante na vida dos noivos

Vocês sabem que eu amo receber críticas e sugestões?! Pois é, adoro! Fiquem sempre à vontade para participarem disso tudo aqui junto comigo! Para isso, basta deixar um comentário nas publicações ou entrar em contato por ali em cima.

Dessa vez, a contribuição veio de “dentro de casa”, da minha mãe! Achei tão fofo =) … Ela disse: “Minha filha, estou sentindo falta de inspirações para madrinhas”! E claro que mãe a gente obedece, hahaha…Optei por trazer nesse primeiro momento esclarecimento sobre o traje dessa figura que tem papel super importante na vida noivos. E por que não aproveitar para trazer algumas inspirações também?!

Para começar, gostaria de compartilhar algo com vocês. Tem uma profissional do ramo da moda que tenho uma profunda admiração, a Gloria Kalil. Acho ela chic na medida e digo isso não só pela forma de se vestir, mas principalmente pelo comportamento. E com ela aprendi que essa questão de vestidos de mãe, sogra, madrinhas, nada é obrigatório e muito menos existem regras num casamento. A questão é que tudo deve ser resolvido em comum acordo com a galera do altar. Ou seja, se será longo, curto, azul, verde e etc, conversem entre si para evitar qualquer tipo de situação chata no grande dia.

A dúvida que é mais recorrente dentro desse assunto é se madrinha pode usar preto. Geralmente não se espera que isso aconteça, mas por uma questão cultural de associar essa cor ao luto. E por isso nunca foi de bom tom usar o preto em casamento. Mas olha, como disse ali em cima, cada um tem uma visão crítica, se a noiva não se importar, não vejo problema. Inclusive existem noivas que combinam com as madrinhas o #PretoSim! Por que não?! Sendo assim, é importante eslarecer que a escolha desse tom escuro deve ter uma ligação com o clima da festa. Exemplo: escolher o preto para as roupas das madrinhas em um casamento de dia no campo não tem nada a ver! Como nesse casamento aqui embaixo da Lud, a escolha foi perfeita pro estilo da festa. Assim como tons pastéis ficam lindos para um casamento de dia na praia ou até mesmo no campo…e por aí vai!

Ph | Impacto Produções

Outra questão que geralmente é duvida é se pode vestir branco no casamento. Essa questão, confesso que me incomoda mais, diferente do preto. Na minha opinião, a noiva é a peça de destaque, o dia é dela e do noivo e não devem haver pessoas “concorrendo” com eles. No caso de madrinhas vestindo de branco ou qualquer outro convidado é completamente desnecessário, a não ser que o traje da festa seja all white, ou seja, todos de branco ouuu seja uma decisão da noiva ter suas madrinhas de branco.

E para encerrar o assunto traje madrinhas (que serve também para demais convidadas), como eu disse ali em cima, a noiva é o centro de atenções do casamento. Portanto, evite trajes decotadérrimos daqueles tipos que te incomodam a todo momento ao ponto daquela “ajeitadinha” constante. Vestidos com cauda longa também não tem necessidade, deixem eles para bailes!

Saber a hora de aparecer ou deixar alguém aparecer é o que pode haver de mais chic“(Gloria Kalil).


Selecionei algumas inspirações lindas para madrinhas.

 

Um comentário em “MADRINHA DE CASAMENTO | Desmistificando o traje dessa figura tão importante na vida dos noivos

  1. Olá Marcela!! Adoro seu blog! Parabéns! Sugestão de sua mãe, também estou querendo ver mais sobre madrinhas… Modelo longo mês de outubro, na igreja! Irmã da noiva e madrinha, tem q ser longo…

Deixe uma resposta