OPERAÇÃO VESTIDO DE NOIVA

Ei, gente!

Semana passada, feriado em Belo Horizonte, eu estava em casa cheia de planos para uma semana bem de rotina, quando recebo um convite completamente irrecusável de uma amiga, Maria Letícia, que casa no próximo ano: viajar para São Paulo em busca de seu vestido de noiva! Para tudo!!! Que convite é esse? Foi uma missão de grande responsabilidade, afinal a mãe da minha amiga, tia Cristina, é quem iria com ela e de última hora teve que cancelar a viagem. Bem, amiga é pra essas coisas…que tarefa difícil! #sqn rs…

A saga de encontrar passagem de última hora, arrumar as malas e partir inesperadamente pra capital de São Paulo foi na verdade uma grande oportunidade de rever amigos, conhecer fornecedores de casamento (óbvio), comer em restaurantes incríveis e ainda assistir a um musical da Broadway em cartaz no Brasil, ou seja, foi perfeito!

Fui um dia antes de toda programação “wedding”, aproveitei para rever uma amiga gaúcha, que mora atualmente em São Paulo e que já dividimos apartamento aqui em BH, a Rosane. A Rô escolheu um lugar perfeito para colocarmos o papo em dia: o restaurante Casa Santo Antônio. Um lugar clássico, cheio de requinte comandado pelo Chef Sandro Aires, que já foi o número 2 na cozinha do Fasano. Minha escolha foi RISOTO DE PARMESÃO COM RAGU DE FILET, FUNGHI E SALSA DE TARTUFO NERO e eu como amante de risotos, esse sem dúvida foi um dos mais saborosos que já experimentei.

4643 casa-sa casa-santo-antonio 4643-2g

No dia seguinte, já no papel amiga da noiva, partimos para o nosso primeiro compromisso: conhecer a loja Casamarela noivas. Atendimento com hora marcada, fomos muito bem recebidas pela proprietária Valéria, que deu total atenção e assistência todo o tempo que ficamos por lá. Pensa numa imensidão de vestidos maravilhosos?! Lá realmente é o lugar!

Para quem nunca ouviu falar na Casamarela, ela é a única no país autorizada a vender a marca espanhola Yolan Cris, que segue um estilo mais praia e campo. Mas lá também se encontra outras marcas e outros estilos.

Endereço: Rua Peixoto Gomide, 1801 – casa 3

mg_9273 mg_9316 mg_9236

 

 

 

 

Depois de ficar muito encantada por essa loja, uma pausa para almoçar antes de partir para nosso próximo compromisso. Nossa escolha? Frutaria São Paulo da Oscar Freire, bem na esquina da Casamarela.

358692 dica-fruteria-sao-paulo img_0855 img_0859

Depois de experimentar um prato super saudável e apetitoso, partimos então para nosso próximo compromisso: o ateliê My Vintage Dress na Vila Madalena. O lugar ficou conhecido depois de participarem do programa Um Show de Noiva no E!.  Chegamos na porta e demos de cara com um lugar super pitoresco e charmoso, bem diferente do óbvio e por isso encantador.

img_0976 img_0977 img_0978Saímos de lá já bem cansadas, mas super animadas para o evento de noivas que nos inscrevemos: CASAR & VIAJAR.  Mas vou publicar um post só sobre ele aqui contando um pouco da nossa experiência.

Se já estávamos exaustas antes do evento, imagina depois dele?! Mas valeu a pena, conhecemos grandes fornecedores de casamento em São Paulo. Mas a noite ainda estava começando!!! Passamos em casa, tomamos um banho e fomos ao musical da Brodway em cartaz no Brasil, Wicked, um dos mais esperados programas da viagem. Uma produção incrível e emocionante.

img_0933 img_0944 img_0942

Já era cerca de meia noite quando o musical acabou e a fome, claro, apareceu. Reservamos um restaurante super tradicional bem próximo do teatro, Famiglia Mancini, uma típica cantina italiana. Eu realmente não tenho palavras pra descrever a experiência de comer um filé a parmegiana desse lugar. Quero voltar e, sinceramente, pretendo não demorar!

img_0972 img_0969 img_0968 img_0960 img_0964

 Tim tim! Um brinde ao vestido e a felicidade desse casal que amo! Que venha 2017!

Deixe uma resposta