ROAD TRIP, uma opção de lua de mel nada óbvia e cheia de surpresas maravilhosas e encantadoras  | Parte 1

Meu nome é Maria Letícia, sou formada em Turismo e Direito, mas atuo como Policial Rodoviário Federal. Minha grande paixão é viagens e tenho isso como hobby na minha vida. Sempre quando tenho oportunidade planejo uma aventura por aí, seja no Brasil ou no exterior.
Hoje, a Marcela me convidou para apresentar a vocês, uma opção nada óbvia de lua de mel, para casais que, assim como eu e meu namorado Thomaz, são alucinados em desbravar lugares só pela oportunidade de conhecer paraísos. Como o blog tem leitores recém casados, também é uma excelente opção. Mas como o conteúdo é grande, achamos melhor dividi-lo em partes e publicaremos a cada semana.
Então, vamos lá! Começaremos apresentando o roteiro e nosso primeiro destino: Maragogi. Depois seguiremos com os demais destinos e daremos dicas sobre uma viagem road trip.
ROAD TRIP
O legal de se fazer uma road trip é que viajar de carro nos permite conhecer melhor o lugar para onde estamos indo e, nesse caso, o Brasil. Passamos por várias cidades, comunidades, praias e paramos onde nosso coração mandou. Isso é incrível e nos permite viver algo além de uma simples viagem com roteiro definido.
:: Estrada
Como tínhamos somente 20 dias de viagem, optamos por subir até Maragogi e descer pelo litoral a partir deste ponto. Saímos de Ipatinga-MG e dirigimos pelo interior, pelo sertão nordestino e tivemos a grata surpresa de encontrar rodovias muito bem conservadas na maior parte da viagem. O trecho concessionado pela Via Bahia é muito bem estruturado e até Maragogi tivemos uma viagem tranquila. Tanto na ida, quanto na volta, passamos por estradas na maior parte do tempo melhores do que as que temos em Minas Gerais, nos sentimos seguros e tranquilos, o que foi ótimo.
:: Conheça nosso roteiro saindo de Ipatinga-MG
Período | 12/06 a 1 /07
Km | Ipatinga-Maragogi / 1.725km – 25h
– 12 a 13/06 | Estrada . Pernoitar em Jequié/BA
– 13 a 16/06 (3 dias) | Maragogi .
Dirigir até Santo Antônio (83km/1h15min)
– 16 a 19/06 (3 dias) | Barra de Santo Antônio
Dirigir até São Miguel (82km/1h30min)
– 19 a 21/06 (2 dias) | Barra de São Miguel ( Gungaporanga Hotel)
Dirigir até Salvador (544km/7h10min)
– 21 a 22/06 (1 dia) | Salvador . Pernoitar em Salvador (Othon Palace Ondina)
Dirigir até Valença (123km/2h20min), deixar o carro em Valença (estacionamento) e pegar a lancha para Boipeba
– 22 a 25/06 (3 dias) | Boipeba (Pousada Vila Sereia)
Pegar a lancha para Valença, retirar o carro e dirigir até Camamu (70km/1h30min), em Camamu pegar o barco para Península de Maraú.
– 25 a 28/6 (3 dias) | Península de Maraú.
Voltar de lancha para Camamu, pegar o carro e dirigir até Itacaré (54km/47min).
–  28/6 a 01/7 (3 dias) | Itacaré (Villa Ecoporan)
De Itacaré para Ipatinga (940km/13h)
:: Maragogi
Hoje vamos apresentar a linda Maragogi. Realmente é o Caribe Brasileiro e sua principal atração são as piscinas naturais. Para não perder a chance de visitar as piscinas, importante verificar as tábuas da maré antes da viagem, somente vale a pena visitar as piscinas se a maré estiver abaixo de 0.5, acima de 0.6 as empresas nem fazem o passeio. As Galés são as maiores piscinas e mais famosas, mas o local é explorado a mais de 30 anos e pode ficar muito cheio de turistas, principalmente na alta temporada. Existem piscinas menores, mas igualmente lindas, nas quais que você poderá curtir um passeio mais tranquilo e privativo, como as piscinas da praia de Ponta de Mangue, Paripueira e Taocas.
Sobre as praias, todas são lindas, mas a Praia de Ponta de Mangue e a Praia Xaréu, ao seu lado, são especiais, mais desertas e perfeitas para uma caminhada deliciosa, além de serem tranquilas para o banho.
O restaurante localizado no interior da Pousada Camurim Grande é igualmente imperdível, a pousada faz parte do Roteiro de Charme e é realmente muito charmosa e exclusiva, seu restaurante é delicioso, com um clima e decoração perfeitos, além de música ao vivo, principalmente a partir de quinta-feira. Um charme a mais é o carrinho de Golf que leva os visitantes até o restaurante. Destaque para o garçom Sorriso, que é um show a parte. Necessário reserva.  Conheça mais sobre a pousada acessando o site www.camurimgrande.com.br .
Piscinas naturais de Monta de Mangue
Piscinas naturais de Monta de Mangue Praia de Maragogi  Praia de Maragogi Praia de Antunes
Fotos acervo casal
 Fotos retiradas do site www.roteirosdecharme.com.br

Deixe uma resposta