Uma das histórias de casamento mais lindas que o blog já viu| Letícia e Luis Antônio

O blog Nasci Pra Casar surgiu por alguns motivos, acredito que um dos principais seja uma necessidade de me atualizar profissionalmente em comunicação digital. Mas o motivo que me fez tomar a decisão de criá-lo efetivamente foi a oportunidade de compartilhar AMOR com vocês. Pra quem me acompanha sempre por aqui sabe, esse é o meu lema: #MuitoAmorPraCompartilhar . E quando me deparo com uma história assim como a de hoje, meu coração se enche profundamente de alegria e satisfação. É muito amor envolvido em cada cantinho dessa história!

Os personagens principais são a Letícia e o Luis Antônio, que se conheceram em  de abril de 2005, numa festa da padroeira de uma cidadezinha chamada Santana do Paraíso-MG. No dia 27 de maio já estavam namorando sério. Letícia conta detalhes  como se fosse ontem, mas já eram 11 anos de relacionamento desde o início de tudo até a data do casamento. Data que já era especial por ser o aniversário do Luis Antônio, virou aniversário de namoro e no fim das contas…a data do casamento.! Luiz Antônio, meu amigo, você está feito! Jamais errará a data do casamento! Um cara esperto… aprendam com ele 😉 , hahaha…brincadeira!

Mas calma que até chegar no “happy end” cheio de emoções fortíssimas, teve muita luta… vem ver a Letícia contar.

“Nosso namoro se iniciou praticamente na adolescência. Ficamos 5 anos namorando morando na mesma cidade, em Ipatinga. Em 2010, quando eu completei 18 anos vim estudar em Ouro Preto e ele ficou em Ipatinga ( Tempos difíceis ). A gente se via a cada 15 dias ou uma vez no mês. No ano seguinte em 2011, ele graduou em Farmácia e foi trabalhar em Campinas, aumentando ainda mais nossa distância… Namoro um pouco abalado, mas vencemos! Ele vinha a cada 40 dias pra Ipatinga, daí eu saía de Ouro Preto pra vê-lo. E para aumentar a distância ainda mais rs , no ano de 2012 eu fiz um intercâmbio de 10 meses em Portugal. Fui estudar na Universidade de Porto. Eu fui no mês de setembro e ele foi no Natal me visitar. Então nós ficamos 4 meses antes do Natal e mais 6 meses depois sem nos vermos. Período bem difícil esse! Voltei pro Brasil e ele se mudou pra BH. Reduzimos a distância do oceano Atlântico para apenas 100km, nada mal! hehehe… Nesse período então decidimos ficar noivos, em janeiro de 2014. A ideia do casamento veio assim que eu voltei de intercâmbio,em 2013. Nós decidimos ficar noivos e fazer uma festa pra nossa família. Escolhemos o modelo das alianças com calma, lembro que foi bem emocionante. E no dia do noivado ele fez um discurso bem bonito e trocamos as alianças.

O planejamento e o vestido! Vem surpresa por aí…

“O planejamento do casamento começou com a ideia de reformar o vestido de noiva da minha mãe. Vestido usado por ela há 30 anos atrás que estava guardado sem muitos cuidados. O desafio foi achar um profissional que aceitasse a empreitada mesmo nas condições que se encontrava. Encontramos o Kléber Vieira que abraçou a ideia com a gente e nos deu muitas ideias de adaptação do modelo. Fiquei um pouco apreensiva pela cor, afinal o vestido já estava um pouco desbotado, mas conseguimos fazer um modelo off white e ficou lindo!!!”

O dia do casamento e uma surpresa ainda maior! Maternidade?

“O meu casamento foi em uma sexta-feira, já que no dia anterior tinha sido feriado. Então já estavam chegando convidados pra casa da minha mãe. Aquelas pessoas da família que moram longe. E no meio disso tudo a minha irmã estava grávida e o neném estava pra nascer nas proximidades do dia 10 de Junho. Acreditamos que minha irmã ao presenciar as visitas chegando tenha ficado um pouco ansiosa. O que a fez começar a sentir contrações no dia anterior ao casamento. Detalhe, ela era minha madrinha, a primeira da fila e o vestido foi feito pra ela com um modelo de barrigão de 9 meses. Até que no dia do casamento estávamos todos em casa e ela foi para o hospital. Eu fui para o salão começar a me preparar. Fiz minha massagem, drenagem, banho de lua… Foi tudo maravilhoso! Até que por volta das 15h, entrei pra sala de maquiagem e minha mãe entra e me diz toda emocionada: nasceu o Lucas! Ela trouxe o celular com a fotinha dele…uma emoção sem tamanho! Então, terminei de me arrumar, seguimos pra igreja.

Na recepção uma ideia maravilhosa pra quem pensa em vestir o vestido de noiva da família…conte a história!

“Depois da valsa fizemos um agradecimento e eu falei pra todos os convidados do vestido da minha mãe, que foi surpresa para todos. Percebi a surpresa de alguns, foi bem bacana. Ao longo da festa, muitas pessoas queriam saber mais sobre o vestido, dos detalhes, além de parabenizar pela linda homenagem. E foi isso… Aproveitamos bastante a festa!”

Não disse que era uma história incrível! Só fico pensando no coração da mãe da noiva e ao mesmo tempo avó tendo que se dividir em momentos tão importantes das vidas de suas filhas. Tenho certeza que esse tal dia 27 de maio ganhou ainda mais um motivo pra ser especial! Muito amor pra vocês Letícia e Luiz Antônio! Um prazer contar um pouco dessa aventura aqui no blog.

Foto e vídeo Érika Renna | Vestido da mãe da noiva restaurado pelo Kleber Vieira

Um comentário em “Uma das histórias de casamento mais lindas que o blog já viu| Letícia e Luis Antônio

Deixe uma resposta