VENEZA: NOSSO PRÓXIMO DESTINO #luademel

Sonhar não custa nada! Começo dizendo isso porque a situação política e econômica do nosso país anda meio complicada. Mas digamos que, se você não é rico, além de sonhar, conseguiu planejar muito bem o seu casamento, aplicou o desapego daquelas saídas durante a semana, teve foco e economizou uma graninha bacana para Lua de Mel.

Se esse é o seu caso, hoje vamos te apresentar Veneza! Sem dúvida uma das cidades mais românticas do mundo! Situada no nordeste da Itália, a 530 km de Roma, ela é formada por 118 ilhas, possui 177 canais e 400 pontes. Com arquitetura exuberante, certamente um lugar de momentos inesquecíveis.

O que fazer na cidade

O que não vai faltar é lugar pra visitar nessa cidade encantadora. Muitos museus como o Accademia, o Ca’Rezzonico, o Peggy Guggenheim ou o Punta della Dogana. Mas um dos pontos mais famosos é a Piazza San Marco, onde fica a Basílica, a Torre do Campanário e o Palazzo Ducalle. Ainda há os passeios nas Ilhas como Murano, Burano, Torcello e San Giorgio Maggiore.

E uma dica clássica que não pode faltar, um passeio romântico de gôndola!

Mas para tudo isso, prepare os pezinhos! Veneza possui embarcações que funcionam tipo ônibus e táxi, mas nada como conhecer a cidade passeando pelas pequenas ruas e pontes local.

Gastronomia

Tenho uma notícia boa para você! Claro que o forte de Veneza é frutos do mar e existem inúmeros restaurantes para se deliciar. Mas se assim como eu, não curte muito isso, fica tranquilo que há outra opção saborosa e com preço bom: os Bacari, que são os bares característicos da cidade. Lá servem pequenos sanduíches triangulares ou outros salgadinhos em pé no balcão, juntamente com vinho. Hummm…

Estadia

Como tudo em Veneza, estadia também é bem caro. Mas mesmo assim a cidade sempre fica lotada e por isso se realmente tem interesse de viajar para lá é melhor se programar.

A cidade possui inúmeras opções e  preços. O Hotel Danieli que ficou famoso por aparecer no filme O Turista, com a Angelina Jolie, é um dos principais da cidade. Localizado a 200m da praça de São Marcos e com vista para lagoa, a diária para o casal não sai menos que R$ 2.500,00. Mas também é possível encontrar acomodações bem mais acessíveis na região da ferroviária.

Espero que tenha gostado das dicas e buon viaggio!

Fotos Marcela PEssoa
Fotos galeria/Reprodução

Deixe uma resposta